Em sessão solene, vereadores, prefeito e vice-prefeita tomam posse na Câmara Municipal

por Administrativo publicado 05/01/2021 11h15, última modificação 05/01/2021 11h13

O Poder Legislativo de Ventania instalou a Legislatura 2021-2024 na manhã desta sexta-feira (1º). Sete vereadores e uma vereadora tomaram posse em Sessão Solene realizada no prédio da Câmara Municipal, evento que foi reservado a poucas pessoas, em virtude da pandemia de Covid-19. O vereador Clodoaldo Machado de Queiroz tomou posse no período da tarde por estar em tratamento médico.

No ato, os parlamentares prestaram o juramento oficial e assinaram o termo de posse: “PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE VENTANIA, BEM COMO OBSERVAR AS LEIS, CUMPRIR O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL E TAMBÉM DESEMPENHAR COM LEALDADE O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO, TRABALHANDO SEMPRE PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO E BEM ESTAR DO SEU POVO”.

A Legislatura terá cinco vereadores que ocuparão a cadeira  pela primeira vez: Miguel (PL), Siderlei Carteiro (PSL), Maltelo (DEM), Tião do Grampo (PSD) e Haroldão (PL). O vereador Gabriel (DEM) retorna ao Legislativo depois de 4 anos para o quarto mandato. Já os vereadores Clodoaldo (DEM), Antoniela (MDB) e Josildo (PSD) foram reeleitos no pleito de 2020.

 

PREFEITO E VICE TAMBÉM TOMAM POSSE

 O ato solene da Câmara também deu posse ao prefeito José Luiz Bittencourt (PL) e a vice Ione Tomaz Pereira de Camargo (PSD). O novo Chefe do Executivo, que governará a cidade pela primeira vez, prometeu que seu governo será aberto para participação da comunidade e vai contemplar a todos os ventanienses.

 

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Durante a cerimônia de posse, os parlamentares elegeram também a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. A chapa formada por Josildo de Souza Maciel (Presidente), Gabriel Simeão Salvego (Vice), Sebastião Ferreira (1º Secretário) e Haroldo Campos Machado (2º Secretário) foi a única inscrita. O plenário aprovou por 6 votos a favor e 2 abstenções a composição.

As reuniões da Câmara iniciam-se no mês de fevereiro, dia 22, com a primeira sessão ordinária.