Câmara aprova Moção de Apoio aos Correios

por Administrativo publicado 06/11/2019 10h05, última modificação 06/11/2019 10h05

A Câmara Municipal de Ventania realizou na 31ª Sessão Ordinária de 2019, a aprovação de uma Moção de Apoio (de autoria de todos os Vereadores) pela manutenção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como empresa pública.

Os Correios estão a presentes há mais de 350 anos na vida dos brasileiros, atuando nos seus 5.570 municípios, cujas realidades econômicas, culturais e sociais são as mais diversas. Em nosso município, os Correios prestam seus relevantes serviços aos nossos mais de 10.000 (dez mil) munícipes, contribuindo para a arrecadação municipal e incremento de nossa atividade econômica. Por sermos uma cidade de pequeno porte não possuímos atratividade econômica para as empresas privadas que operarão nacionalmente o mercado logístico, o que significa o risco de fechamento da nossa agência, obrigando nossos munícipes a se deslocarem para cidades maiores em busca de acesso às suas encomendas, correspondências e outros serviços.

Por estas razões os Vereadores aprovaram Moção de Apoio, assinada pelo Presidente da Câmara Municipal e por todos os demais vereadores desta Casa Legislativa, manifestando-se de forma total e irrestrita pela manutenção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como empresa pública, pela suspensão dos estudos que objetivam viabilizar sua privatização, e promoção de debate com participação de representantes dos municípios afetados, sendo que a mesma será encaminhada aos órgãos competentes.